A campanha contou com a participação ativa dos idosos, que compareceram para receber a dose e garantir mais segurança neste período marcado pelo aumento de doenças respiratórias. A equipe de saúde esteve presente oferecendo orientações e destacando a importância da imunização.
Embora muitas vezes considerada comum, a gripe pode evoluir para quadros graves em pessoas acima de 60 anos, devido à queda natural da imunidade. A vacinação é a principal forma de prevenção, reduzindo riscos de complicações, internações e óbitos.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacina é segura, gratuita e deve ser aplicada todos os anos. A ação no CCI evidencia o compromisso do município de Queiroz com a saúde e o bem-estar da terceira idade.
Fonte: queiroz.sp.gov.br
